Float

Float – É o vidro comum, liso, transparente e a matéria-prima que dá origem aos temperados, laminados, insulados, serigrafados e espelhos.

Refletivos

Os vidros refletivos são uma ótima opção para a comodidade e o conforto do interior de ambientes, além é claro de serem muito bonitos, valorizando seu imóvel, com charme e elegância. É produzido pelo processo de metalização à vácuo. Deve ser utilizado na forma laminada com a face metalizada em contato com a película de PVB ou em duplo envidraçamento e com a face metalizada no interior da composição insulada. É um produto que atende às necessidades de controle térmico de cada projeto. Permite a aplicação nas mais diversas situações, como por exemplo: fachadas de edifícios residenciais e comerciais, coberturas, portas, janelas, sacadas de edifícios e casas, entre outras.

Laminados

O vidro laminado é composto por duas chapas de vidro float intercaladas por uma película de PVB de grande resistência. Em caso de acidentes, os fragmentos de vidro ficam presos na película, evitando ferimentos. Além disso, a película se mantém intacta, preservando o ambiente até a substituição do vidro. Com o Laminado os ambientes internos tornam-se mais tranqüilos e confortáveis, pois, além de toda a segurança que proporciona, atenua o excesso de ruídos externos. Multifuncional esse tipo de vidro filtra os raios UV, minimizando o desbotamento de móveis e tecidos, sem interferir no crescimento das plantas. O vidro Laminado é oferecido em diversas opções de cores, de acordo com a necessidade de cada projeto, incolor, colorido ou refletivo. O Laminado permite a utilização em áreas envidraçadas de grande a pequeno porte, para diversas aplicações: coberturas, fachadas, sacadas, guarda-copos, portas, janelas, divisórias, vitrines, prateleiras, portas de armários, tampos de mesa, painéis decorativos e outras. É especialmente indicado para assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio em casos de choques, quedas ou impactos contra o vidro.

 Temperados

Cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que um vidro comum com espessuras semelhantes, o vidro temperado é considerado um vidro de segurança. Em caso de quebra, fragmenta-se sem pedaços pequenos, pouco cortantes, podendo ser removidos com maior facilidade e segurança. Por ser mais resistente, pode ser utilizado em aplicações estruturais autoportantes sem a necessidade de caixilhos.
O tratamento térmico de têmpera consiste no aquecimento gradativo do vidro até atingir a temperatura de 700ºC (estado plástico) para ser resfriado bruscamente. Com esse tratamento, o vidro temperado passa a ser mais resistente à flexão e passa a suportar diferenças de temperaturas de até 200ºC. Após ser temperado o vidro não pode mais ser recortado ou beneficiado.

Insulados

O Vidro Insulado, é conhecido também como vidro duplo. O isolamento térmico e acústico é garantido por vidros que são separados por perfis de alumínio. Dentro deste espaçador são colocadas sílicas, que servem para manter a câmara entre os vidros isenta de umidade. Utilizando um vidro refletivo se consegue aumentar a performance térmica. Para o isolamento acústico, pode ser utilizado vidros laminados ou vidros de diferentes espessuras.